quinta-feira, 30 de novembro de 2006

"Desperta!!!Começa a Viver...! "


Hoje, nao sabia bem o que escrever, parei...pensei e nada me vinha à ideia... não quero transformar o blog um diário...para isso comprava um caderno e pronto.
Hoje queria algo mais... algo que nos incomode, algo que nos faça pensar... então que decidi escrever sobre o advento, sim, sei que ainda não estamos mas já falta tão pouco...e o mundo lá fora até parece que já é dia de Natal... na noite de sábado para Domingo muda o ano liturgico, vamos entrar no ano C , quantos de nós sabia isso?poucos certamente...mas também para quê é que intressa? perguntam-se vocês... o que intressa é os preços da worten, e aquela prenda que eu quero comprar para o x ou para o y, ou então mesmo a pergunta que nos atormenta tantas vezes..." o que é que vou dar ??", o mundo lá fora já tem o presépios montados, as arvores, e até o perú e o bacalhau já estao encomendados, já para nao falar no marisco... ( cada vez tá mais caro..) mas também , o que importa isso??!? Natal é só um dia...vale a pena... infelizmente são estes os nossos pensamentos... mas onde é que entra o menino que vai nascer?!? ou secalhar, Ele nasce é numa má altura... quantos de nós é que estamos a preparar este tempo em que vamos entrar?quantos de nós já temos planos para o ano novo... mas para o tempo de advento que é já este fim de semana que começa ainda nem sequer pensamos nisso... nao deveria haver diferença dentro de nós? ou simplesmente nós que nos dizemos católicos, vamos viver este tempo igual aos que se dizem ateus?!
Para quê missão de rua se os de casa nao estão envagelizados!?!?Como vamos envagelizar se nós nao estamos... mais uma vez vamos mandar os putos na frente...eles que coitados...só fazem o que lhes pedem... mas e nós que estamos a mandá-los e deviamos ser o exemplo...como mandar fazer algo...que não concordamos, e que nem nós sabemos se vimos, ou se queremos vir... voltamos à velha questão, "louvamos com a boca mas o nosso coração está longe..."
Já falta tão pouco... mas....Ainda vamos a tempo...

Tudo depende de nós...."Desperta!!!Começa a Viver..."

4 comentários:

David de Sousa disse...

Um padre que conheci pela blogosfera contou num comentário que fez que reza a história que um Natal deixaram tirar fotos junto a um presépio que tinham feito!Passado umas fotos,e tão preocupados com o enquadramento,o Menino deixou de aparecer na foto!

Tantas vezes nos agarramos a nós mesmos e esquecemos o porquê do Natal!Deixamos mais uma vez o essencial de lado!

Quanto à última parte do texto concordo plenamente contigo!E o que me faz doer é o medo de quem ainda agarra um projecto que um dia alguém começou,se cansar e voltar costas!Nesse momento,acredita que haverá já lista de espera para substituirem essas pessoas!

Força com o blog...

Abraços...

Anônimo disse...

Grande verdade, a que escreves.
Há gente que diz que acredita, que tem acessos de "fézadas", e que depois preocupa-se mais com uma coxa de perú do que com um Menino que está para nascer!

E o que é certo, é que se não formos exemplo para os outros, vamos ficar a falar, e a falar... e a não dizer nada...

Abraço!

Anônimo disse...

..para a próxima avisa..
assim vais tu dar catequese e aturar os pestinhas por mim..;)
hehe..

Anônimo disse...

ahhh.. já sei onde o PP se inspirou para o tema da homilia.. hehe..=p