segunda-feira, 27 de novembro de 2006

Amor...com rosto!!


Hoje dia 27 de Novembro...
Hoje tinha tudo para ser um dia igual a outros tantos...mas algo o tornou diferente...
Há algum tempo atrás, alguém fez com que este dia ficasse para sempre marcado como um dia diferente...Não, não vos vou contar a história da minha vida...apenas vou-vos contar a história que inquieta o meu coração..
Há uns dias atrás recebi a noticia que uma pessoa em quem depositava muita confiança, apesar de nunca secalhar lho ter demonstrado, ia desistir de um projecto, um ideal.. a tristeza, a frustração abateu-se sobre mim, pois assim cada vez é mais dificil sobreviver ás dificuldades, quando os nossos companheiros de jornada não estão ao nosso lado a caminhar... mas o que me irrita mais, nao é por ser quem é...claro que também importa e muito, mas é sobretudo quando já não é o primeiro ( a ) a desistir, poque encontrou um amor...um amor com rosto...
Não entendo e desculpem a minha teimosia e incapacidade de perceber, o que é que uma coisa têm a ver com outra..não entendo as pessoas que mudam de vida...de personalidade...de ideais...de tudo..simplesmente mudam tudo!!!...
Eu posso ter muitos defeitos mas nunca sofri deste..que é de largar tudo em que acredito por causa de encontrar alguém na vida.. claro que existe sempre uma mudança mas nunca pode ser radical... eu nao posso de deixar de ser eu... com os meus defeitos, com as minhas virtudes... com as minhas amizades... com os meus hábitos de vida... com os meus projectos... e por alguém mudar tudo... nao consigo compreender que felicidade é essa que buscam numa relaçao se deixam de viver a sua própria vida?!?! Que vida é essa? Com que vida é que ficam? Sei que todos temos que errar para apreender... mas também sei que não é necesário exeperimentar tudo... não sei se me faço compreender... sei que era mais fácil falar em casos concretos, mas não quero ir por ai... porque infelizmente eram muitos os casos que tinha que abordar... apenas quero transmitir a tristeza de isto estar acontecer a quem me rodeia... mas sobretudo porque sei que uma relação seja ela de que natureza for... se não tiver oxigénio... acaba por morrer.. ou seja só dura, enquanto " o quarto " onde moram e se fecham tiver oxigénio... quando esse acabar... ai vai doer... ai secalhar vai ser tarde de mais para voltar a viver...
Hoje dia 27 de Novembro... faço 2 anos e 11 meses de namoro... e mais que tudo quero dar graças a Deus... pela pessoa que me colocou no meu caminho...
Graças a Deus por essa pessoa ter-me aceitado tal como sou... por essa pessoa nunca me ter tentado a desistir de nada... mas pelo contrário dar-me forças para continuar... por essa pessoa me ajudar na minha caminhada como pessoa, e nunca me ter forçado a caminhar só com ela no " quarto " quero dar graças a Deus porque apesar de até podermos passar um dia ou mais sem nos ver, porque a nossa vida lá fora nem sempre tem os nossos hórários, nunca o nosso amor caiu...mas sim tornou-se mais forte... quero agradeçer a Deus, por essa pessoa aceitar aqueles que me rodeiam, e conviver com eles, e mostrar-me que quem ama... ama mesmo... e não ama por quantidade de beijinhos, ou carinhos dados, mas sim porque sente-se cá dentro que o amor é mais que isso tudo...

7 comentários:

David de Sousa disse...

Grande texto!

Também conheço muitos casos assim, e alguns devem ser aqueles de que falas!

É fácil deixar tudo por causa de alguém! Fácil porque estamos a falar no sentido de afastamento de Deus!

Custa sim , é deixar tudo para seguir um ideal que também é nosso. Deixar tudo para seguir quem um dia nos perguntou se alguém nos amava como Ele! Alguém que a cada dia te diz para tomares a tua cruz e O seguires!

Dói muito vê-los partir!
Mas espero um dia alegra-me por os ver voltar à que é e sempre será deles!!!

Abraços...

Jô_ disse...

Bem, e não podia ficar sem resposta...

Quanto ao mundo que gira em torno de uma única relação...que dizer? Pobres são esses, e pobres serão quando se aperceberem.
A questão é.. que tipo de força ter quando, depois de tudo, eles quiserem voltar? a maior força do mundo?..a verdade é que é sempre pedida aos mesmos.
Bem, enquanto a tiver..lá estarei...

27 de Novembro. é impressionante como o tempo passa...é impressionante como podemos ultrapassar bons e maus humores, lágrimas e sorrisos, defeitos e qualidades... é impressionante como nos conseguimos dar e depositar numa unica pessoa tudo o que temos, sem deixar de o sermos em nos mesmos... é impressionante como o mundo caí à nossa volta e nós, nem que seja apenas com um bracinho, o mantemos erguido... é impressionante como as tentações de um lado e outro passam, mas o coração centrasse em alguém que apesar de tudo, ele conhece tao bem... é impressionante (mesmo muito!), como há pessoas que conseguem tocar o nosso coração sem que lhes tenhamos de pedir algo em troca... so tu sabes o que me tocaste e tocas.. em momentos de mais fragilidade, eu sei bem que serás o primeiro..e muitas vezes o único!
sim, é impressionante como és o único!

27 de Novembro. "esta é só uma noite para comemorar"..para comemorar não o dia de hoje, mas para comemorar o dia que nos magoamos, que fizemos com que o outro deixasse cair uma lágrima e talvez o dia em que não houve amor... é uma noite para comemorar tudo aquilo que não nos quebrou mas que, pelo cotrário, nos tornou bem mais fortes.

Um beijo para o meu Amor... com rosto!=p

Pinguim Alegre disse...

Creio, que posso falar, pk eu faço parte daqueles que deixaram tudo para se fechar nesse tal quarto que tu falas.
Na verdade, estar fechados nesse quarto pode ser errado em muitas coisas, mas tb é verdade que existem milhares caminhos para chegar até Deus, e não só aqueles que se fala ou se percorre enquanto solteiros.
Podes ir ao jogo da bola e não ir para a claque... mas no entanto se perguntares aqueles que lá estão qual o melhor local para ver esse jogo, todos dirão ali... se perguntares a um jogador... ele dirá em campo... se perguntares ao presidente, ele dirá que o melhor sitio é a tribuna...
Ou seja para a mesma finalidade várias opções e todas elas válidas.
Para se chegar a Deus tb tens várias opções e todas elas válidas.
Agora é preciso ser-se feliz na escolha que fazes e lutar por ela.
Por isso o Amor continua a ter um rosto, o caminho continua a fazer-se.

Uma braçada amiga

Rapazsemnome disse...

Pinguim... o que tu dizes até pode ter alguma razão..mas...mais cedo ou mais tarde uma vida no quarto só vive se tiver um sitio onde o oxigénio passe..se não está condenado á morte..porque sem oxigénio tudo morre...até uma fogueira..se tiver abafada e sem oxigénio morre e até pode ter mta lenha para arder..mas tá condenada..é uma questão de tempo...

Pinguim Alegre disse...

Mas o facto de alguém escolher, como no meu caso decidi dedicar-se ao casamento (mesmo mtas vezes custar... e não digo que não), tb ele é um caminho para Deus, aliás é um sacramento, e como tal... é um caminho para Deus tão válido como qualquer outro. Por isso mesmo que nos custe,as pessoas não estão a desistir, estão a mudar o seu rumo para chegar junto do Deus. só isso, custa a todos, não só aqueles que ficam, mas tb custa aqueles que é preciso mudar o rumo. Eu estive 14 anos de escutismo activo... tenho mais tempo disso do que de vida ou de casado, mas hoje sei, que apesar de me ter custado mto. Eu luto todos os dias para ser feliz no meu casamento.
Pk se ouve algo que aprendi com o TP- foi dizer "só por hoje..."
Por isso não fiques trista, alegra-te pelas opções das pessoas.

Anônimo disse...

a questão é.. quando Deus nos propõe algo, teremos nós de desistir de outro?

até que ponto dá para conciliar? ou será que nem sequer dá? ou será que custa mais tentar?

até que ponto não estamos em alguma coisa sendo apenas "mais uma"?

..beijinho..

Anônimo disse...

bem, juro que noa queria que fosse anónimo..lol mas noa consigo fazer comentários de outra maneira..
bem, mas so para dizer que fui eu.. Joana. hehe :P beijinho