sexta-feira, 24 de novembro de 2006

O dia de Hoje...



Olho a janela do meu gabinete e vejo aquilo a que eu chamo uma tempestade...o mar está bravo, o vento não pára... limito-me a pensar se isto será um sinal de Deus...sei que pode parecer muito "beatão" mas acho que se fosse...eu até compreendia o motivo... tento imaginar o que ele pensa do povo Dele...daquilo que nós andamos aqui a fazer...penso no que ele pensa dos mendigos que devem ter passado esta noite á chuva e ao frio e outros com tanta comodidade, penso no que ele pensa desta nova ideia de acabar com a vida ás 10 semanas, porque ainda não é considerada vida...mas se for 10 semanas e um dia...já é vida.. penso no que ele pensa de nós que nos dizemos seus discipulos, e que andamos só em guerrinhas e intrigas entre nós...e penso que esta chuva pode servir para nos refrescar as ideias, que pode servir para criar ambiente e no fazer parar para pensar no que realmente queremos fazer da nossa vida...
Ontem alguém me dizia... "nao desistas.." hoje digo...não vou desistir de lutar por um lugar, por um ideal, que é o caminho a verdade e a vida, nao vou desisitir de lutar pela verdade, pelo o amor...porque "parar é morrer"... mas também sei ke é preciso "morrer para nascer de novo"... e é isso que secalhar tem que acontecer em alguns sitios...em algumas circunstancias da nossa vida...
Continua a chover lá fora... ainda há muito a fazer...

2 comentários:

Anônimo disse...

A resposta ao teu post é tal e qual a forma como o acabas:

"ainda há muito a fazer..."

Grande abraço!

David de Sousa disse...

Sei bem do que falas, pois ainda estou meio a pingar enquanto vou escrevo!

A dor de que falava ontem é parte do morrer para depois nascer de novo!Por mais que custe,sem dor não existe vitória!

Grande blog amigo!