terça-feira, 28 de novembro de 2006

Tou Cansado...



A noite vem às vezes tão perdida

E quase nada parece bater certo

Há qualquer coisa em nós inquieta e ferida

E tudo o que era fundo fica perto


A noite vem às vezes tão perdida

E quase nada parece bater certo

Há qualquer coisa em nós inquieta e ferida

E tudo o que era fundo fica perto

Nem sempre o chão da alma é seguro
Nem sempre o tempo cura qualquer dor
E o sabor a fim do mar que vem do escuro
É tantas vezes o que resta do calor

Se eu fosse a tua pele

Se tu fosses o meu caminho

Se nenhum de nós se sentisse nunca sozinho

Trocamos as palavras mais escondidas
Que só a noite arranca sem doer
Seremos cúmplices o resto da vida
Ou talvez só até amanhecer

Fica tão fácil entregar a alma

A quem nos traga um sopro do deserto

O olhar onde a distância nunca acalma

Esperando o que vier de peito aberto

São tantas as vezes que grita dentro de mim esta musica, são tantas as vezes que paro e penso ao som desta musica... nao por ser mais uma... nao por ser uma musica romântica... nada disso... mas sim porque é a realidade na voz de outra pessoa, uma pessoa que escreve a letra com um sentido e que depois, serve para tantos fins...

Quantas vezes tudo parece bater errado, quantas vezes só apetece fugir... sim confesso... estou cansado, farto, saturado, de tantas coisas que me rodeiam, estou cansado da hipocrisia, da mentira, da "estupidez" de um mundo, de uma sociedade, de todo o que me/nos rodeia...
Saturado de pessoas que fazem de tudo para atingir os fins, mesmo que isso implique maltratar outras, estou cansado de pessoas que trazem dentro delas veneno, em vez de amor, de pessoas hipócritas que não estão nas coisas pelo o ideal mas sim pelas pessoas ou pelos louvores, estou cansado da falsidade dos actos, sejam eles de que espécie forem... sejam o de uma "simples" promessa de escuteiro, sejam eles o acto de rezarem uma coisa e viverem outra, sejam eles de dar uma lição de moral e viverem de outro modo... Cansa-me a falta de coragem, a audácia, o empeenhamento das pessoas nos projectos, cansa-me as pessoas viverem os momentos só quando lhe dá jeito e não por ser um modo de vida... cansa-me as pessoas que apenas estão quando nada lá fora as puxa para outra coisa, que fazem da vida cristã pequenos momentos para passarem tempo... cansa-me as pessoas que até podem amar Deus... mas não estão verdadeiramente enamoradas por ele, e que ao 1º sinal desistem, ou trocam mesmo o essencial pelo que dá mais jeito... tudo me cansa...

"
Seremos cúmplices o resto da vida
Ou talvez só até amanhecer"

Tantas vezes penso... será isto que irá mesmo acontecer? se tantos os me já disseram que eram até ao resto da vida... um dia já não estavam lá...secalhar é mesmo assim...mas não quero acreditar, nao posso acreditar, que tudo passe assim... eu/nós não podemos deixar de amar alguem de um dia para o outro...secalhar a verdade é que nunca amámos verdadeiramente... " deixar pai, mae, filhos, esposa ( o )" , é só para os outros...Jesus certamente nao disse aquilo a sério... - é o que pensamos certamente.. - mas dá-nos isso o direito de criticar ou dizer que alguem que assim vive com esse ideal, está errado? e que ainda nao sabemos o que é a vida... e não não estou a julgar/criticar alguém...

Tou Cansado...

2 comentários:

David de Sousa disse...

Por vezes também me sinto cansado...

Tantas vezes sinto que nada bate certo...

Também podes contar comigo para esta "luta"!

Abraços...

Anônimo disse...

Como eu te entendo...