terça-feira, 23 de janeiro de 2007

Não existe outra opção se não votar Não!!!


Como Católico que sou, como ser humano que sou, não consigo ficar indiferente a tantas e tantas coisas que oiço sobre este assunto...por isso aqui deixo alguns pontos intressantes pelo motivo do meu NÃO!!


Como Católico que sou e em tudo o que acredito, não me posso demitir deste pedido que faz o meu Bispo... pois não entendo o "ser católico" só em algumas coisas e no que dá jeito... se sou assumo todos os dogmas e normas da Igreja... !!! E a Igreja pede para votar Não!




"...defender o aborto voluntário significa uma de duas atitudes: ou se duvida acerca do momento em que começa a vida humana, ou se tem uma atitude de desrespeito pela vida."




" O único que se afirma com a crueza da realidade é o drama do aborto clandestino do qual, como ficou dito, não se conhecem as fronteiras da realidade. Esta lei será uma solução? E, sobretudo, será uma solução legítima? Não o é, pois uma tal lei fere princípios éticos universais, é uma questão de civilização. Cultural e moralmente, o “Não” é a única resposta legítima."


D. José Policarpo


Sabias que...

Não há mulheres detidas pelo crime de aborto em Portugal.

Em 2005 realizaram-se 906 abortos legais em Portugal.

Em 2005 houve 73 casos, e não milhares, de mulheres atendidas na sequência de abortos clandestinos.

O número de abortos clandestinos está calculado em 1800 por ano.

62% dos abortos realizados em países europeus com legislação semelhante à pretendida em Portugal, são realizados por mulheres com rendimentos familiares superiores a 65.000 euros por ano.

6% dos abortos realizados em países europeus com legislação semelhante à pretendida em Portugal, são realizados por mulheres com rendimentos familiares inferiores a 7000 euros.

Em todo o mundo, o aborto sem invocar qualquer razão é permitido em 22 de um total de 193 países.

A pílula do dia seguinte é comercializada em Portugal desde 1999, sem necessidade de receita médica. É dispensada gratuitamente em centros de saúde desde 1 de Dezembro de 2005.

A taxa de natalidade em Portugal baixou para metade nos últimos 40 anos.

Em 2005, a média de filhos por casal foi de 1,5, tendo-se registado apenas 109.000 nascimentos, permanecendo abaixo do nível de renovação das gerações (2,1).

Em 2006, a Alemanha aprovou um incentivo à natalidade de 25 mil euros por cada nascimento.


Por tudo isto e muito mais.... Voto Não!!!


E tu? Ainda tens argumentos?? Viste a imagem? è isso que queremos???

Nenhum comentário: