quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

Deixa a Tua Marca...


Antes de sequer começar a escrever, quero confessar uma coisa… quero dizer, como de uma confissão pública se tratasse que quando me pediram para escrever para o nosso jornal – O Raízes, fiquei um pouco apreensivo. A primeira coisa que me passou pela cabeça, foi a frase mais usual e comum: “Não tenho tempo…”. Depois, pensei…se eu não escrever, alguém vai ter que o fazer, e se calhar esse alguém está mais aflito com o tempo do que eu..!
Depois desta confissão pública, pus mãos ao trabalho e comecei a pensar…

O que será isto de “Deixa a tua marca”?!?!?

Ao ouvir este tema, vem-me de imediato à memória, uma quantidade de t-shirts vendidas, já a algum tempo, à porta de Igrejas, onde a frase «Deixa a tua marca» estava escrita em letras grandes e dos inúmeros desenhos, aparecia um cheio de pontos pretos e no meio do desenho, fazia-se ver apenas um ponto branco….

O que será isto de “Deixa a tua marca”?!?!?

Vivemos numa sociedade que precisa de sinais vivos de amor, numa sociedade que pensa que a Igreja já não é de gente nova, uma sociedade que chama e cativa os jovens de tantas e tantas maneiras… Chegou a hora de deixarmos a nossa marca, a nossa marca de jovens apaixonados por aquele a quem carinhosamente chamamos de J.C, a nossa marca de jovens rebeldes, radicais, de um projecto onde o limite é a Cruz e somente a Cruz.

O que será isto de “Deixa a tua marca”?!?!?

Recordo-me das JMJ na Alemanha… como aquele milhão de Jovens que se uniram simplesmente para rezar com e pelo Santo Padre Bento XVI, incomodou e agitou o mundo. Recordo-me daquela belíssima noite em Marienfield onde num PEQUENO momento aquele milhão de Jovens se prostrou de joelhos num chão encharcado de lama, aquando da exposição do Santíssimo. Recordo-me de tantas e tantas acções que nos permitiram deixar a nossa marca naquele Pais e que por meio de jornais e televisão, deixou uma grande marca no Mundo!

O que será isto de “Deixa a tua marca”?!?!?

Tenho consciência de que o tempo apaga todas essas memórias, que é preciso fazer mais, que é preciso de novo arregaçar as mangas. Eu, que estive lá…que me ajoelhei, que me prostrei com aquele milhão de Jovens…já me esqueci. Esqueci e esqueço-me tantas vezes Daquele por quem grito de Senhor. Por isso, imagino o Mundo, imagino aqueles que apenas vêm fotos ou reportagens de feitos heróicos, de histórias de santos, de documentários históricos…. O Mundo precisa de sinais para acreditar, para se deixar contagiar por este amor imenso que brota do cimo daquele madeiro!
Se eu, tu, nós,…já experimentarmos a marca do Ressuscitado, não achas que cada um…merece viver esse pouco de céu?

O que será isto de “Deixa a tua marca”?!?!?

Tudo depende de nós e somente de nós… temos uma comunidade que amamos, mas que se calhar ainda não demonstramos suficiente este sentimento… temos que arregaçar as mangas e por mãos ao trabalho, é hora de acordamos do sono, é hora de deixarmos de ser cegos de olhos abertos…e espalhar esta magia que é ser discípulo de Cristo!
Juntos…com Cristo…e por Cristo…pegaremos fogo ao mundo inteiro!!!

Este é o texto que vai sair no Raizes... para vocês meus queridos leitores...aqui está em primeira mão!! :)

2 comentários:

David de Sousa disse...

Nesta tarde em que tudo parece acontecer, foi bom parar e ler este texto! Ter sido um dos sortudos que poderam ler este texto em primeira mão!

Continua com esse desejo que eternizar um momento que foi único para tantos e tantos jovens! Não e vivo em corpo mas vivo cada vez que cada um partilha essa emoção! Sinto também que através de vocês, também eu adorei de joelhos Aquele que foram adorar!

Que consigamos semprer dizer que estamos aqui apenas para adora-Lo!

Obrigado por nesta tarde, teres conseguido fazer com que ficasse a pensar!

Abraços amigos...

Anônimo disse...

Puto, sem palavras...

Está espectacular! Obrigado por este texto. Obrigado mesmo...

Abraço