terça-feira, 12 de dezembro de 2006

Gota de Água..


Sento-me hoje ao computador com o intuito de começar a trabalhar... mas nao consigo...arde-me o coração não aquele ardor de outros tempos...hoje o ardor é diferente...é um ardor de desânimo, de dor sentida, de dor chorada, de um copo que esteve a encher, a encher, e ontem foi a última gota de água...
Procurei encontrar quem preciso...e apenas me desviei mais do caminho...sinto-me perdido...como uma ovelha sem pastor.... olho para a cara dos companheiros de jornada...e o sentimento é o mesmo... a corda está arrebentar nas duas pontas, que me servia de fio condutor para O encontrar.... sei que nao se pode desisitir...sei dessa teoria toda...mas é dificíl... tento apoiar quem precisa mas até nisso parece que falho, pois o sentimento é o mesmo... assim é dificil...
Estar no cimo do monte é muito bom mesmo.... sei que existe sempre alturas em que descemos... mas agora nao percebo é porque é que tem que se em queda livre...

É uma confusão de sentimentos... é um turbilhão de emoções... são muitas coisas ao mesmo tempo... assim é complicado...assim é dificil...

Sinto-me perdido... " Só hoje percebi que o rumo a seguir me levava para longe...."

Algo que custou tanto a ter a confiança das pessoas.... e de um momento para o outro... tudo se perde...

O copo tá cheio de mais...

3 comentários:

David de Sousa disse...

Realmente não tinha que ser em queda livre!É dificil ver algo que amamos como a nossa casa, a cair aos poucos e poucos!

Falam muito de obras!Obras?Obras precisam os corações de quem se sente na margem errada da dor,do lado frio da saudade!

O meu copo também já está a transbordar mas agora,tal como dizes,à que fazer com que a rota seja alterada para conseguirmos chegar ao cimo do monte!

Abraços...

Anônimo disse...

É, obras precisam os nossos corações... De que vale uma casa bonita, se ninguém houver para a habitar?

O que eu penso está escrito no último post que escrevi. E sinceramente tenho pena que isto esteja a acontecer... Eu quero, quero tanto mudar a minha rota para alcançar o cimo do monte! Mas porra, cada vez me (nos) custa mais...

Abraço, amigo.

Anônimo disse...

Leio os vossos blogs todos!! (Aqueles que se encontram na pagina do sobrinho) leio e apetece-me responder isto a todos...para que nada se repetisse e como sei que todos lêm um dos outros, escolhi o puto para poder pôr o meu comentário.
Claro que é com tristeza que de dia para dia vemos as coisas a acontecerem. Claro que é com tristeza que vi a NOC como vi. Claro que é com tristeza que muitas vezes tenho que voltar a olhar para um Cristo no cimo do madeiro. Mas porra!!! Será que nos preocupamos realmente com tudo isto ou ficamos simplesmente pela tristeza? Será que realmente olhamos muitas vezes para esse Cristo que dizemos seguir?
Será que é por causa de uma pessoa, uma única pessoa que tudo isto vai baixo...ou será que esse grupo de gente que se diz jovem e que achava que já era grupo afinal ainda lhe falta uma grande base de amizade para querer caminhar junta? Será que somos assim tão amigos capazes de mudar as coisas??? Deixem que vos diga (e contra mim falo) mas nunca vi uma paróquia com tantos jovens que não fossem capazes de fazer nada!!! Que se agarrassem tanto às "merdinhas" (desculpem-me a expressão)do que o outro fez ou deixou de fazer...deixem que vos diga que se o outro fez, se o outro se mexeu é porque tentou!!! E tu??? E eu??? Já te apercebeste que podem existir problemas bem maiores do que aqueles que tu vês e criticas???
Deixa-te disso. Mais uma vez pergunto...será que foi por causa de uma pessoa que muitos dos jovens não estavam na NOC??? onde está o presépio da paróquia? Onde estão os textos do raízes (será que termos que mais uma vez andar atrás de todos?)...ou será que é o pastor que tanto procuramos que o vai fazer???? deixa-te de conversas...Queres mudar??? Queres relmente mudar??? Chega de reuniões sentadas a debater se sim ou se não, chega de conversas teóricas constantemente repetitivas...e começa a fazer qq coisa...mal, bem, será que ele deixa ou não...se por acaso te cortarem as pernas...pergunta a esse alguém que te ensine (com casos práticos a fazer melhor!!!)
Esqueçam...o nosso pastor é outro...É CRISTO!!!
Não é por acaso que Ele de novo vai nascer... claro que custa...numa paróquia com mais de 1000 pessoas apenas 30 pessoas comprarem bilhete para uma noite de fados...também elas estão cansadas de tudo isto ou outras apenas encontram mais um pretexto para poderem apontar o dedo!!!
Chega...vamo-nos rir a fazer um presépio (conto ctg...domingo dia 17 à tarde na Igreja), vamo-nos rir a fazer o raizes, vamos-nos rir no sabado a preparar e a participar numa noite de fados, vamo-nos rir num jantar de natal todos juntos (proponho dia 22)...sem pastor??? Não olhes para os homens, olha para CRISTO e para os pastores que não têm que ser padres!

P.S. - Quem quiser ir ao jantar confirmem até dia 18 (levem uma prenda para o jantar...eu marco o resto)

beijos Ana