terça-feira, 23 de janeiro de 2007

Não existe outra opção se não votar Não!!!


Como Católico que sou, como ser humano que sou, não consigo ficar indiferente a tantas e tantas coisas que oiço sobre este assunto...por isso aqui deixo alguns pontos intressantes pelo motivo do meu NÃO!!


Como Católico que sou e em tudo o que acredito, não me posso demitir deste pedido que faz o meu Bispo... pois não entendo o "ser católico" só em algumas coisas e no que dá jeito... se sou assumo todos os dogmas e normas da Igreja... !!! E a Igreja pede para votar Não!




"...defender o aborto voluntário significa uma de duas atitudes: ou se duvida acerca do momento em que começa a vida humana, ou se tem uma atitude de desrespeito pela vida."




" O único que se afirma com a crueza da realidade é o drama do aborto clandestino do qual, como ficou dito, não se conhecem as fronteiras da realidade. Esta lei será uma solução? E, sobretudo, será uma solução legítima? Não o é, pois uma tal lei fere princípios éticos universais, é uma questão de civilização. Cultural e moralmente, o “Não” é a única resposta legítima."


D. José Policarpo


Sabias que...

Não há mulheres detidas pelo crime de aborto em Portugal.

Em 2005 realizaram-se 906 abortos legais em Portugal.

Em 2005 houve 73 casos, e não milhares, de mulheres atendidas na sequência de abortos clandestinos.

O número de abortos clandestinos está calculado em 1800 por ano.

62% dos abortos realizados em países europeus com legislação semelhante à pretendida em Portugal, são realizados por mulheres com rendimentos familiares superiores a 65.000 euros por ano.

6% dos abortos realizados em países europeus com legislação semelhante à pretendida em Portugal, são realizados por mulheres com rendimentos familiares inferiores a 7000 euros.

Em todo o mundo, o aborto sem invocar qualquer razão é permitido em 22 de um total de 193 países.

A pílula do dia seguinte é comercializada em Portugal desde 1999, sem necessidade de receita médica. É dispensada gratuitamente em centros de saúde desde 1 de Dezembro de 2005.

A taxa de natalidade em Portugal baixou para metade nos últimos 40 anos.

Em 2005, a média de filhos por casal foi de 1,5, tendo-se registado apenas 109.000 nascimentos, permanecendo abaixo do nível de renovação das gerações (2,1).

Em 2006, a Alemanha aprovou um incentivo à natalidade de 25 mil euros por cada nascimento.


Por tudo isto e muito mais.... Voto Não!!!


E tu? Ainda tens argumentos?? Viste a imagem? è isso que queremos???

quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

Subida ao Monte parte III


Subir ao monte parte III ... (vá, nao começam já a esbouçar esse sorriso maroto...)


Pois bem, após algum tempo de silêncio para meditar...(ok, confesso que nao meditei muito...)

E depois de continuar a ler alguns blog's que andam para ai neste mundo da blogesfera (confesso que nenhum tem a categoria deste...) continuo a pensar... mas o que é que se passa?!?!


Entao vejemos... hà quem acusa as pessoas de falarem, falarem e nao fazerem nada... hà outros que falam e fazem... hà outros que nem falam nem fazem nada...!

Não estou irritado... estou apenas pensativo e reticente... e passo a explicar porquê...


Pois bem, lanço aqui algumas perguntas...


Será que as pessoas se acomodaram?

Será que já nao existe mais forças para lutar?

Será que se muda rápidamente de estado de espirito e de mente?

Será que já está tudo bem?

Será que houve ai um lápis azul pelo mundo dos blog's?A sugerir pausas?

Será que tudo nao passava de manifestações isoladas e como alguém dizia de inveja?(juro que nao percebi esta...)

Será que dar 2ª oportunidade é = a parar de ajudar a crescer?


Hum... mas qualquer coisa se passou... " quando a esmola é muito o pobre desconfia.."


E com isto nao quer dizer que tou a tomar uma atitude ou que estou a julgar alguém... e a criticar atitudes e actos...nada disso... como disse "ali" em cima... apenas estou pensativo e reticente...


Eu concordo que não se deve estar sempre a bater no ceguinho... mas também nao vejo o caso por esse lado...


E por fim... nao sei se estou feliz... ou com receio do futuro...(hey, Hey, nao venhas com a cena que o futuro a Deus pertence!!!)


E pronto... o caminho é para cima.... continuar a subir o monte... a fim de alcançar o cume e lá acampar!!!


A todos vós os meu melhores cumprimentos...!!!


Eu continuo "alerta" para ver no que isto vai dar...



quarta-feira, 10 de janeiro de 2007

Porque só pode ser assim...


Hoje escrevo, para vos dar conta de algumas coisas...


Aproxima-se um referendo absurdo, absurdo porque é uma coisa de politicos...pois o Povo já deu a sua opnião sobre o assunto... absurdo, porque se usa argumentos absurdos.... basta termos atenção e encontramos facilmente coisas incoerentes na boca daqueles que defendem o sim... ( será que defendem o sim...porque já nao os predujica a eles?!?! ai se naquele tempo o aborto fosse livre...) continuando... irrita-me os argumentos utilizados... pois nao têm bases sólidas... irrita-me o que as pessoas dizem sobre esta matéria... eu por exemplo nao acho que é despenalizando o roubo à mão armada que ele vai deixar de existir... agora acho que tudo passa pela formação das pessoas... lembro-me que a educação sexual nas escolas já foi aprovada, mas que ainda em 80% ou mais das escolas nao se dá... ( alguem se preocupa????) lembro-me, que o aborto já é permitido em Portugal á uns anos... em casos de violação, má formação, quando a vida ou da mãe ou do bébé está em causa... ( mas nao são estas alguns dos argumentos que usam na campanha do sim?!?! mas já existe esta lei...!!!! ) lembro-me que está provado que um bébé com apenas 4 semanas já tem o corpo formado... e que o coração já bate... ( embriaão?o caraças... é um ser humano!!! preocupam-se com os animais...mas depois com o ser humano... )

lembro-me que nenhuma mulher está presa por ter feito um aborto.... ( apenas foram a tribunal...) Lembro-me que as mulheres que recorrem a isso, muitas vezes nao fazem por elas...ou seja por vontade própria mas sim por causa de uma sociedade que não tem escrupulos, nao é solidária, uma sociedade que acha que só merece viver quêm têm dinheiro, uma sociedade que critica mais do que faz algo para mudar...)


Lembro-me que está nas nossas mãos decidir o futuro do pais...do mundo...


Lembro-me que ninguem tem o direito de tirar a vida a ninguem....


Lembro-me que nao é a matar que vamos educar....



Lembro-me que dia 28 de Janeiro.... podes vir para a rua e passear....sim tu podes...porque te deixaram viver.... por isso vem...nao por ti...mas por aqueles que querem matar...!


sexta-feira, 5 de janeiro de 2007

A todos...


Passado muito tempo....aqui estou eu...


Para aqueles que disseram que o ultimo post estava com teias de aranha...

Enganem-se pois nao estava... todos os dias vinha ver e rever o que tinha escrito....queria e quero me lembrar sempre o meu estado de espirito em que estava quando escrevi aquele post...


Agora cá estou eu de novo...nao para escrever nada de novo...nao para escrever igual ao que tinha escrito... apenas aqui estou para desejar a todos um grande 2007...!!!


Espero que este ano seja o ano das F.O.D.A.S .........


Hey! Hey! Calma.... nao pensem nessas coisas...


Espero sinceramente que este ano seja de :


F- Felicidade

O -Optimismo

D -Diversão

A -Amor

S -Saúde


E não se esqueçam.... o limite é a cruz...!!!!