quinta-feira, 21 de junho de 2007

Desabafo....




Meu Deus, se nos velas

Diz-nos o que é que nos espera

E porque é que o sol demora atrás da colina escura

Anda dar luz ao caminho que a gente assim desespera

É como sonhar sozinho

Como se o mar fosse raso

E o céu não tivesse altura
Sempre no silêncio

Dá gozo a voz deste chão

Mas inda me dói a alma

Na dor do corpo e das mãos

Tenho medo deste frio

Que à noite sinto no peito

Como se andassem cavando

Como se andassem fechando Buracos de solidão
A gente não sabe

O que há depois do horizonte

A gente é um vulto curvado

Com uma sombra defronte

A ouvir rumores na distância

A sentir dentro um segredo

Feito de sonhos calados

Feito de braços fechados

Num poço fundo de medo
Andar dar luz ao caminho

Que já nos dói a demora

É como sonhar sozinho

Um sonho que nunca vinga

Num grito que nunca chora


São tantas as vezes que cantamos... mas tambem sao tantas as vezes que nao ouvimos o que cantamos...


Hoje...sei o que canto...só quando se perde algo é que se dá o devido valor a tantas coisas...


Hoje sinto bem o tempo perdido em parvoiçes... em coisas futeis... e arrependo-me daquilo que nao fiz...que nao dei...penso no que hoje mudava.... mas o tempo teimosamente nao volta atrás, estupidamente nao me deixa corrigir os erros do passado...


Que fazer? Apenas esperar que o sol saia detrás da colina e volte a brilhar...


266...



7 comentários:

Ana Pinto Leite disse...

Quando encontras no teu caminho
Algum muro que te faz parar,
Continua a caminhar
Pois nem sempre a vida é fácil,
Tu tens de lutar.

P’lo amor que tanto anseias,
Por uma vida com mais paz,
Continua a procurar
Pois nem sempre a vida é fácil,
Tu tens de lutar.

Tens de ter fé em Deus, de acreditar
Que o teu amanhã será bem melhor.
Tens de ter fé em Deus.

Se o dia amanhecer
E se tu te encontrares só
Continua a caminhar
Pois nem sempre a vida é fácil,
Tu tens de lutar.

P’lo amor que tanto anseias,
Por uma vida com mais paz,
Continua a procurar
Pois nem sempre a vida é fácil,
Tu tens de lutar.

Tens de ter fé em Deus, de acreditar
Que o teu amanhã será bem melhor.
Tens de ter fé em Deus.

Um beijo,
Aninhas

Anônimo disse...

Não sei o motivo que te fez escrever este post, mas a única coisa que te posso dizer é que, da mesma forma que te dispões pra me ajudar quando o sol não brilha pra mim, aqui estou eu pra te ajudar a ti...

Um abraço cumplice :)

Anônimo disse...

"Enquanto anoitece...
Enquanto escurece...
E os brilhos do mundo cintiliam em nós...
Enquanto tu sentes que se quebrou tudo...
Eu estarei, sempre que te sentires só!"

Sempre aqui! ;)
Um beijo enormeeee,
Tica

David de Sousa disse...

Amigo, a rotina de não ver a tua marca por aqui, fez-me apenas hoje ler o teu "desabafo"!

Se falas em incertezas,medos ou arrependimento, eu apenas te posso falar na imensa alegria de puder, mais uma vez, ler os teus textos. Existem momentos que nos fazem ver que afinal faz sentido, se não estamos sozinhos, se alguém caminha a nosso lado.

Rapaz,
ao longo dos tempos passámos juntos por diferenças, distâncias, barreiras, desafios...Lutámos tantas vezes contra aquilo que nos sempre uniu e irá unir para sempre. Tantas vezes precisei do teu testemunho e tu estiveste lá. Temos maneiras diferentes de ver as coisas, mas de que importa isso se o que importa é invisivel aos nossos olhos.

Podes contar comigo pois em nós a vida nunca irá parar, e tu, ainda tens tudo a dar...

Abraços...

Pedro disse...

Sabes...
Ainda bem que caímos! Porque como tu muito bem dizes é diante daquilo que deixamos para trás que resdecobrimos o verdadeiro valor da nossa vida.

Nunca há nada que não se possa fazer, nunca há nada que esteja irremediavelmente perdido.

Maturidade face à queda é fazer aquilo que um dia aprendi na oração do escuta que ainda hoje no meu coração me repete...

Senhor Jesus,
Ensinai-me a ser generoso,
A servir-vos como vós o mereceis,
A dar-me sem medida,
A combater sem cuidar das feridas,
A trabalhar sem procurar descanso,
A gastar-me sem esperar outra recompensa,
Senão saber que faça de Vossa vontade santa.
Amen.

Faz desta oração, no concreto da tua queda (que não me diz respeito)roteiro para a tua vida!

Grande abraço

Pinguim Alegre disse...

O sol haverá sempre de brilhar, mesmo que as nuvens teimem em esconde-lo.

Na vida, também é assim... Por mais que teimem em derrubar-nos, haverá sempre dentro de nós um força que nos mantém de pé!

Aquele abraço
HP

brisa disse...

Não penses no que não fizes-te, da tua "queda" tira os ensinamentos que a vida nos dá, levanta a cabeça, ergue o corpo, sacode a poeira da roupa,e segue em frente...
Não fiques à espera que o sol brilhe, corre atrás dele, vai até ao cimo da colina para ver mais além....
Sê teimoso, sê radical, ama para seres amado, procura para seres procurado, dá-te para receberes....
e verás que Ele está sempre lá e com ele muitos amigos que te estendem a mão....
Bjinhos =)