quinta-feira, 3 de julho de 2008

Dois caminhos... uma saida!


Sempre gostei da imagem de um vara bifurcada....

Dois caminhos.. e eu no meio... a decisão é minha, e os "actos ficam para quem os pratica".. sempre foi uma verdade com a qual me habituei, desde cedo, a viver...

Sei que são muitas as vezes que erro, que vou pelo caminho errado e com isso prejudico quem mais gosto. Sempre que acontece tento voltar atrás, emendar para não voltar a ir por esse caminho, mas por vezes é tarde demais... sei isso... quando erramos todos nos apontam o dedo, em vez de com a mão nos ajudarem a levantar. Não, empurram-nos mais e mais para baixo.. Quando acertamos o "mundo" nem repara... apesar de não andarmos aqui à procura de louvores, uma palavra amiga nunca ficou mal a ninguém, e por muito desgastada que esteja...sabe sempre bem ouvir um: "estiveste bem!"

Mais uma vez a bifurcação marca hoje o meu dia... o que escolher..que caminho tomar..que fazer..?!?!

São muitas as duvidas, e pouco o tempo para decidir. Sempre foi e sempre será assim, as decisões têm sempre que ser tomadas em cima do joelho. Procuro nos que me rodeiam um olhar, uma palavra que me possa ajudar a tomar a decisão. Sozinho está a ser complicado...confesso...!

Acho que vou deixar que Ele me diga algo, que me ajude, pois sei que me acompanha e que vai estar comigo qualquer que seja a decisão. Sei que se errar, ele me dirá..."utiliza os joelhos como alavanca". Sei que se tomar a decisão correcta ele me dirá " utiliza os joelhos para agradecer", ...


Que caminho tomar? Que aposta fazer?

Que confusão...!

4 comentários:

Gente comum disse...

Santa Teresinha de Lisieux escreveu:
"O caminho é o abandono da criança que adormece, sem medo, nos braços do seu Pai"

Mas eu acho que já estás a fazer isso mesmo: a confiar, a entregar..

Beijo grande

nMAC disse...

Há muito que aqui nao vinha... Não sei muito que te dizer, senão que gosto de ti. Ainda que longe, ainda que não veja à muito... mas porque sempre foste tu, gosto de ti.

Conta comigo ao teu lado nesse caminho. E se eu nao o fizer contigo caminhando, estarei junto a ti na oração...

Um abraço muito apertado,
nuno loiro

Jô_ disse...

"..foi qundo eu te peguei ao colo.."

O Sobrinho disse...

Os joelhos são as alavancas, a tua vida testemunho que Cristo vive. Tomamos parte numa mesma cruz, agimos segundo o mesmo ideal.

Qualquer que seja o caminho, qualquer que seja a geografia que Ele escolheu e onde te quer...NÃO DESISTAS DE SER FELIZ! E se nada mais te mover ou fizer sentido nunca te esqueças disso e que terás sempre quem te ajude a lembrar disso mesmo!

O teu destino é seres feliz!

O nosso destino é sermos cristãos, ou seja, sermos Cristo!

Tou contigo!

Abraços amigo!!!